sábado, 29 de agosto de 2009

O famoso e a relação com o fã

Puxa vida, faz tempo que não apareço aqui e também não tenho muito tempo... Trabalho para entregar no próximo sábado e início de pesquisa pra minha monografia. Daí já viu! Masssss, precisava muito vir comentar sobre a nova relação entre artistas, personalidades e o público. Ferramentas como o Twitter aproximaram os dois lados e quebraram barreiras. Pessoas que se achavam inatingíveis deixaram de se ver assim e os fãs que idolatravam personalidades agora têm a oportunidade de garantir uma maior “convivência”e então, conhecer melhor quem está do outro lado.
Alguns conseguem tirar de letra. Nesse momento só lembro de personalidades internacionais. Demi Moore e o namoradão lindo são prova disso. Até já salvaram uma fã ligando para o serviço de emergência!
No Brasil, parece que quem cai do pedestal não consegue lidar bem com a situação de “ser gente normal”. Apesar de adorar dar entrevista dizendo que faz “coco” como “gente normal”, não gosta de ser tratado assim.
A situação que me fez ter vontade de escrever foi criada pela Rainha dos Baixinhos e sua princesa e sucessora. Ao escrever “sena” (sic) no twitter da mãe, Sasha deflagrou uma das grandes guerras mundiais. Exagero meu? Que nada, a rainha Xuxa deu uma entrevista dizendo que “Não permitirei que mexam com a honra de minha filha. Ou essa coisa nojenta, esse Twitter acaba, ou meus advogados vão proibir essa barbaridade”.
Entendeu bem? A menina escreveu errado, o povo riu, Xuxa defendeu dizendo que ela havia sido alfabetizada em inglês e com toda a chateação das pessoas que acessam a página da apresentadora, decidiu acabar com o Twitter. Óbvio!!!
Com tantos casos de bullyng no País, nossos juízes devem tirar o twitter do ar porque sacanearam a menina!
Ou os artistas passam a ter mais maturidade ao lidar com o público ou situações assim serão bem mais comuns do que deveriam. Segue a reportagem na íntegra tirada da página do JB com informações do Portal Terra. E nem adianta procurar nada na página da Xu, ela apagou toda a baixaria e o último recado é: “fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo”. Vai entender!

Xuxa diz que quer acabar com Twitter após abrir processo

Portal Terra
RIO - A apresentadora Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, processou na última quarta-feira o serviço de rede social Twitter sob a alegação de ofensa moral, difamação e ameaça verbal contra ela e a filha, Sasha. Quando a apresentadora lançou seu perfil em 3 de agosto, surgiram comentários maldosos questionando as habilidades intelectuais de Xuxa e Sasha por causa de postagens com erros ortográficos. As informações são da GloboNews.
- Não permitirei que mexam com a honra de minha filha. Ou essa coisa nojenta, esse Twitter acaba, ou meus advogados vão proibir essa barbaridade - afirmou em entrevista ao jornal GloboNews.
Em nota oficial divulgada por sua assessoria, Xuxa pede a "retirada de todo o conteúdo e referências ofensivas e difamatórias contra ela e Sasha, além do congelamento do serviço (do Twitter) no Brasil".
20:03 - 28/08/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário