terça-feira, 2 de junho de 2009

"Eu sou Stephany"

Meu nome é Stephany! Não, o meu não, mas o da nova musa do youtube é! Stephany canta "Eu sou Stephany", também chamada de melô do Cross Fox, e fez sucesso. A canção foi até cantada em cima do trio elétrico por Claudia Leitte.
Eu fiquei sabendo de sua existência por causa de uma coluna de jornal que estava contando que a paranaense foi convidada para cantar no show de Preta Gil.
Seu grande hit é uma versão da música A Thousand Miles, da Vanessa Carlton, uma melodia simples, bonitinha e ingênua. Começa aí sua primeira referência. Em seguida, impossível não reparar nos movimentos de dança à lá Beyoncé. Para realmente parecer alguém “chique” ela aparece dentro de um Cross Fox.
Ela tem um quê de cantora negra americana, com os cabelos compridos e alisados, parecendo megahair; argolas redondas na orelha, salto alto e óculos fashion...
Mas o sotaque é inconfundível! Com todas essas referências, Stephany consegue levar seu jeito para o brega. Ela dá um tom brejeiro para suas danças. No clipe, disponível no youtube, ela dança com outras duas moças em uma laje (tem algo mais brasileiro que isso?). As três não estão no mesmo compasso, nem conseguem ser tão sensuais quanto desejam transparecer...
Um show de cenas engraçadas! No entanto, faz o maior sucesso. Fico pensando se o referencial da população de algo bom é isso mesmo ou se as pessoas gostam por ser engraçado. Ta, não sou tão ingênua, sei que é porque realmente gostam e acho que vêem personagens como esse, como pessoas a serem seguidas.
Stephany, Joelma e muitas outras, são mulheres do povo, especialmente do nordeste e a fácil identificação do público com elas, todo esse glamour brega faz sentindo na vida dos milhares de fãs.
Como Stephany mesmo diz: “Eu sou ‘dimais’”

* agradecimento especial ao namoradinho lindo que ajudou com a pesquisa do post :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário